Foi divulgada a lista dos contemplados no programa de isenção do pagamento da inscrição no Vestibular de 2019 do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), localizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo.
A lista completa pode ser encontrada no site do ITA.
As solicitações para a isenção no processo seletivo vestibular de 2019 foram aceitas até o último dia 22 de junho. Vale lembrar que os candidatos que receberam essa isenção não estão automaticamente inscritos. Os mesmos deverão formalizar a inscrição dentro do período estipulado, de 1º de agosto a 15 de setembro.
Foram aceitas inscrições somente de estudantes que comprovassem que estavam devidamente inscritos no CadÚnico do Governo Federal, com renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa. Além disso, doadores de medula óssea, em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde também puderam se inscreveram.
Até o momento o ITA ainda não divulgou de quanto será a taxa de inscrição para o seu próximo vestibular, mas na última edição o valor cobrado foi de R$ 140.
No final de abril, o ITA anunciou algumas mudanças para seu vestibular, valendo para edição de 2019. O Exame de Escolaridade, que antes era realizado em etapa única, será divido em duas fases. A primeira fase terá 60 questões objetivas de Física, Português, Inglês, Matemática e Química, com 12 questões cada disciplina. Já a segunda etapa terá 30 questões discursivas e uma redação, aplicados em dois dias de provas, conforme a distribuição abaixo:
1º Dia: 10 questões discursivas de Matemática e 10 de Química;
2º Dia: 10 questões discursivas de Física e uma Redação.