Cursinho Formação Solidária abre inscrições no Paraná
As inscrições acontecem via internet até 26 de julho.
Por Rodrigo Duarte
Uma oportunidade bastante procurada por candidatos de vestibulares visando uma possível aprovação são os cursinhos, e o Cursinho Formação Solidária está aí para ajudar a todos os interessados. Realizado em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e com o Instituto Positivo, o mesmo é realizado no Centro de Curitiba. As aulas são ministradas durante a noite, de segunda à sexta-feira, e aos sábados durante a manhã.
A previsão de início do cursinho que foi divulgada ficou para o dia 11 de setembro, sendo assim o cursinho ministrado até a data de 24 de novembro. Como objetivo deste projeto a instituição visa preparar estudantes para provas dos mais importantes vestibulares da região e o Enem.
Resumo:
Inscrições já abertas
As inscrições para este cursinho que é oferecido pela ONG Formação Solidária de Curitiba já estão abertas, e os candidatos interessados precisam se inscrever através da internet até a data de 26 de julho, mediante o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 50.
Ao todo foram oferecidas mais de 100 vagas para os estudantes vindos de escolas públicas que estejam matriculados em último ano de ensino médio, ou já concluíram seus estudos. É necessário que os candidatos interessados também comprovem uma renda familiar inferior a um salário mínimo por pessoa para que possa participar.
Classificação do processo
Aos que já estiverem inscritos, o processo de seleção ocorrerá através de uma avaliação objetiva que contará com 48 questões de conhecimentos gerais sobre conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química e Física, entre outros conteúdos. A data que deverá ocorrer as provas ficaram para o dia 13 de agosto, e o resultado dos aprovados será disponibilizado a partir do dia 26/08.
Haverá uma segunda etapa de classificação com uma entrevista para análise socioeconômica, onde devem participar do processo apenas os candidatos melhores colocados nas provas. Veja o edital no site da instituição.