Cursinho da USP recebe inscrições para turmas de 2024

Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do Cursinho MedEnsina, oferecido pela Universidade de São Paulo (USP), para a turma de 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão se inscrever até o dia 14 de janeiro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 35.

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Os interessados em fazer sua inscrição de forma presencial também terão essa oportunidade nos dias 5, 8 e 12 de janeiro, das 9h às 13h e das 14h às 17h, no seguinte endereço: Poliedro Vila Mariana, R. Me. Cabrini, 38 – Vila Mariana, São Paulo.

Para se inscrever, os candidatos precisam estar no terceiro ano do Ensino Médio ao longo do ano de 2024, podendo também estar matriculado no EJA. Também é necessário que os alunos não tenham condição financeira para participar de um pré-vestibular particular para ingressar no ensino superior.

A seleção será feita através de uma prova e também de uma avaliação socioeconômica, sendo que 20% da nota se dará pelo desempenho das provas e 80% através das respostas do questionário. Os candidatos poderão conferir os locais de prova no dia 17 de janeiro. Já a aplicação das mesmas deve acontecer nos dias 20 e 21 do mesmo mês, a partir das 13h.

A prova será composta por um caderno contendo 60 questões objetivas sobre conteúdos de Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Português. Os candidatos terão 4 horas para responder.

As aulas estão previstas para começar ano dia 26 de fevereiro. Os aprovados deverão ter disponibilidade para participar das aulas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h40. Além disso, o curso também terá simulados e aulas extras aos finais de semana. Todo o material será distribuído de forma gratuita para os alunos.

Pela Web