Confira o resultado do Vestibular 2023 via Enem da UFPA
Estão sendo oferecidas 7 mil vagas através desta modalidade.
Por Rodrigo Duarte
Os candidatos que participaram do processo seletivo Vestibular da Universidade Federal do Pará) via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para as vagas abertas neste ano de 2023 já podem conferir a lista com os aprovados. O procedimento de matrícula se dará em até 4 etapas, de acordo com o tipo de vaga para qual o estudante esta sendo chamado.
A relação dos aprovados pode ser conferida neste site.
A primeira etapa será composta pelo envio da documentação de forma digital. O sistema ficará aberto das 16h do dia 17 de fevereiro de 2023 às 16h do dia 27 de fevereiro de 2023, para os cursos extensivos (ingresso em março ou agosto de 2023). Já para os cursos intensivos (com ingresso em julho de 2023) das 16h do dia 20 de março de 2023 às 16h do dia 30 de março de 2023.
Os candidatos aprovados deverão acessar o sistema Cadastro Online de Calouros utilizando sempre o número de inscrição que o candidato recebeu, bem como o seu RG. Dentro do sistema, os candidatos terão que fazer o upload de toda documentação exigida. A lista varia de acordo com a modalidade da vaga.
Os documentos que devem ser encaminhados nesta etapa devem ser digitalizados dos documentos originais, de forma legível, em escala de cores, em um único arquivo por documento (frente e verso, quando for o caso), nos formatos de arquivo JPG para fotografia e PDF para os demais documentos, com tamanho de até 10Mb.
A lista completa dos documentos que precisam ser enviados pode ser encontrado neste edital.
Além disso, os estudantes também terão que conferir as datas de comparecimento presencial, outra etapa obrigatória da matrícula. Todas as informações podem ser encontradas neste documento.
Neste processo seletivo se inscreveram apenas os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2022. Quem fez todo o ensino médio em escolas localizadas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins tiveram bônus de 10% em cima da nota do Enem.