Confira a lista de premiados da Obmep 2022

Foram divulgados nesta semana os vencedores da edição mais recente da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Este acabou se tornando um dos eventos mais tradicionais e reconhecidos deste segmento de competições de conhecimentos. Aqueles premiados com medalhas de ouro, prata e bronze são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.).

A lista completa do site pode ser encontrada neste site.

Em diversos estados estão acontecendo eventos com o objetivo de distribuir as medalhas para os alunos que conseguiram se destacar na Olímpiada. Em Alagoas, por exemplo, o auditório da reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebeu estudantes, familiares e professores para a solenidade de entrega das medalhas.

Na ocasião, também foram entregues as medalhas que foram conquistadas pelos alunos nas e dições de 2019 e 2021 da OBMEP, quando as premiações não aconteceram de forma presencial em função das restrições impostas pela Covid-19.

De acordo com a organização do evento, as medalhas foram distribuídas da seguinte forma:

Escola pública – 6.500 medalhas

Escola privada – 975 medalhas