Centec (CE) oferece centenas de vagas em cursos profissionalizantes online

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico do Ceará (Centec), no Ceará, abriu centenas de vagas para cursos profissionalizantes que são oferecidos de forma gratuita e online. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos poderão concorrer a cerca de 1.050 oportunidades.

Podem concorrer jovens que morem no estado do Ceará que tenham a partir dos seus 16 anos de idade e que estejam em uma situação considerada como de vulnerabilidade socioeconômica e atendam aos requisitos de escolaridade mínima exigidos por cada curso.

Confira os cursos que serão oferecidos:

Formação Básica em Libras

*divididas entre duas turmas, cada uma com 30 vagas

Técnicas do Assistente Administrativo

*divididas entre duas turmas, cada uma com 60 vagas

Fundamentos em Empreendedorismo

Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto

Ferramentas Digitais

Escolaridade: Ensino Médio incompleto

Pré-requisito: ter noções de informática

*divididas entre duas turmas, cada uma com 40 vagas

Noções de Liderança e Gestão de Pessoas

Noções de Operador de Caixa

Escolaridade: Ensino Médio incompleto

Técnicas de Negociação e Vendas

Escolaridade: Ensino Fundamental Completo

As aulas estão previstas para começarem a partir do dia 16 de janeiro e acontecerão sempre a partir de uma transmissão ao vivo, que acontecerá sempre através da plataforma Google Meet. Todos os cursos serão realizados de segunda a sexta-feira e possuem carga horária de 40 horas/aula, com exceção do curso de Libras, que possui 80 horas/aula e acontece às segundas, quartas e sextas-feiras.

As inscrições devem ser feitas através deste site. http://www.centec.org.br/aulas-online-cvt

Pela Web