Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2024/1 da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) destinada a preencher as vagas para os cursos oferecidos na modalidade de ensino á distância. O prazo se encerra no dia 30 de junho, com exceção das vagas destinadas ao PROCAN e à Inclusão Regional, qu9e seguem até o dia 8 de julho. A taxa é de R$ 80.

Abertas inscrições para Vestibular EaD 2024/1 da UEMG

As inscrições devem ser feitas através deste site.

A isenção pode ser solicitada até a data final de inscrições de cada modalidade. O benefício será concedido para os candidatos que forem alunos egressos de escola pública ou membros de família com renda por pessoa de até 1,5 salário mínimo.

Este processo seletivo não contará com uma prova específica, sendo feito apenas a partir da avaliação curricular das notas de português e matemática obtidas no ensino médio.

Ao todo, estão sendo oferecidas 150 vagas, a graduação em letras tem 210 e o curso de administração pública abre 320 oportunidades de ingresso, totalizando 680 oportunidades. Em relação à política de cotas, essas vagas serão divididas da seguinte forma:

Abertas inscrições para Vestibular EaD 2024/1 da UEMG

• Ampla concorrência – 50%
  • Programa de Seleção Socioeconômica (Procan) – 45%
  • Inclusão Regional – 5%

Em relação as vagas do PROCAN, a divisão será feita da seguinte maneira: 21% para alunos negros, 3% para quilombolas; 3% para indígenas; 2% para ciganos; 16% para candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas; e 5% para pessoas com deficiência (PcD). Todas as categorias do PROCAN (exceto PcD) devem comprovar o ensino médio concluído em escolar públicas e renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.