Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 2º semestre deste ano de 2024. De acordo com as informações que foram divulgadas, o prazo segue até o dia 16 de julho.

Abertas inscrições para Vestibular 2024/2 via Enem da Unipampa

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Ao todo, os candidatos poderão concorrer a um total de 759 vagas, sendo elas distribuídas entre diversas opções de carreira, incluindo cursos como Engenharias, Administração, Jornalismo, entre outras. Os cursos da Unipampa situam-se nas cidades de Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.

De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste processo seletivo, para participar os candidatos devem ter feito pelo menos uma edição do Enem a partir do ano de 2010. Além disso, na prova escolhida, os candidatos precisam ter obtido uma nota mínima de 300 pontos tanto na redação quanto nas médias das objetivas.

Abertas inscrições para Vestibular 2024/2 via Enem da Unipampa

Também podem participar estudantes que apresentarem suas notas do ensino médio. Nesse caso, eles precisam apresentar o histórico escolar que comprove seu desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

O resultado final está previsto para ser liberado no dia 17 de julho.