Abertas inscrições para vestibular 2020/1 da FGV

Foram abertas nesta segunda-feira, dia 1º de julho, as inscrições destinadas aos interessados em participar do processo seletivo vestibular da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para as vagas que serão abertas no 1º semestre de 2020.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos que forem concorrer através do vestibular convencional devem se inscrever até o dia 8 de outubro. Também existe a possibilidade de participar da seleção utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de janeiro de 2020.

As inscrições podem ser feitas através do site da FGV.

Aqueles estudantes que optarem por participar do Vestibular Tradicional deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 75 até o dia 9 de agosto. Depois desta data, o valor sobe para R$ 150. Já aqueles que pretendem participar utilizando a sua nota do ENEM devem pagar uma taxa no valor de R$ 25 até o dia 9 de agosto e R$ 50 após esse período.

Vagas

A Fundação Getúlio Vargas está abrindo vagas nas cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Confira o quadro de vagas:

São Paulo

Brasília

Rio de Janeiro

Provas

Os candidatos que vão disputar vagas nos cursos de Administração Pública, Administração de Empresas, Direito e Economia fazem vestibular em duas fases. As provas da primeira etapa do Vestibular serão compostas pelos módulos objetivo e discursivo. O objetivo trará questões de múltipla escolha sobre disciplinas do ensino médio, enquanto o discursivo terá redação e perguntas de áreas do conhecimento específicas ao curso escolhido.

Confira as datas das provas:

A data de divulgação dos resultados dos Vestibulares também mudam de acordo com o curso escolhido pelo candidato:

Pela Web