Abertas inscrições para o Vestibular via Enem 2022/2 da UFU

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) destinado a preencher as Vagas Remanescentes via Enem 2022/2. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, todo o processo seletivo acontecerá através das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Estão sendo oferecidas 177 vagas em cursos de graduação da instituição. Entre as carreiras oferecidas estão Biotecnologia, Sistemas de Informação, Estatística e Engenharias.

As inscrições podem ser feitas através deste site.

As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 16 de janeiro de 2023. Para participar, os candidatos devem, obrigatoriamente, ter feito pelo menos uma edição do Enem entre os anos de 2019 e 2021. Caso tenha feito mais de uma prova, os candidatos poderão escolher aquela na qual ele conseguiu a melhor nota.

Seguindo as regras apontadas no edital deste processo seletivo, a nota final total do candidato será determinada pela média aritmética das notas obtidas e divulgadas pelo INEP – Instituto Nacional de Estados e Pesquisas do MEC em cada uma das quatro áreas e mais na Redação da prova do ENEM. As provas terão todas o mesmo peso, em relação a nota final, independente do curso escolhido no momento da inscrição.

Serão eliminados os candidatos que tenham zerado a nota da prova de redação. A classificação para o preenchimento das vagas acontecerá seguindo a ordem descente dos EFTs. Os candidatos tiverem o mesmo EFT serão classificados, observando-se o critério de maior nota em N1, N2, N3, N4 e N5, respectivamente. Mais informações sobre os critérios de desempate poderão ser conferidas no edital.

A previsão de publicação do listão com os resultados finais em primeira chamada fica para o dia 31 de janeiro, a partir das 11 horas, diretamente no site o Vestibular.

Pela Web