Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da Universidade Federal de Lavras (UFLA) 2024. Esse é uma forma de preencher aquelas vagas nos cursos oferecidos nesta universidade que ainda estão disponíveis. Os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 28.

Abertas inscrições para o PSS 2024 da UFLA

As inscrições poderão ser feitas através deste site.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, serão disponibilizadas 553 vagas em 16 cursos de graduação diferentes. Há reserva de vagas para alunos de escolas públicas, pessoas com deficiência, quilombolas e para candidatos pretos, pardos e indígenas.

Confira os cursos e as quantidades de vagas, para acesso geral, em cada um deles:

• Letras (ABI) – 28 vagas
  • BICT (Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Física e Engenharia Química – Campus Sede) – 133 vagas
  • Engenharia Agrícola – 3 vagas
  • Engenharia Ambiental e Sanitária – 24 vagas
  • Engenharia de Alimentos – 30 vagas
  • Engenharia de Controle e Automação – 2 vagas
  • Engenharia de Materiais – 30 vagas
  • Engenharia Física – 20 vagas
  • Engenharia Florestal – 31 vagas
  • Estatística – 3 vagas
  • Filosofia (Licenciatura) – 40 vagas
  • Física (Licenciatura) – 30 vagas
  • Matemática (Licenciatura) – 30 vagas
  • Química (Bacharelado) – 30 vagas
  • Química (Licenciatura) – 30 vagas
  • Campus São Sebastião do Paraíso
  • BICT – CAMPUS PARAÍSO (Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Engenharia de Software) – 89 vagas

Como será a seleção?

Abertas inscrições para o PSS 2024 da UFLA

A seleção, dentro do PSS, será realizada sem uma prova específica. Os candidatos serão avaliados apenas através de notas obtidas nas provas dos Exames Nacionais do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as notas das provas entre os anos de 2009 e 2023.

O resultado final está previsto para ser liberado no dia 13/9.