Abertas inscrições para o ProUni 2024/2

Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) 2024/2. Os candidatos poderão acessar o sistema e fazer suas escolhas de curso até o próximo dia 26 de julho. Até essa data, os candidatos também podem trocar as escolhas de curso, a partir das colocações parciais que serão divulgadas durante a semana.

As inscrições sempre são feitas através do site oficial do ProUni.

Para fazer a inscrição, da mesma forma como acontece com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos precisam informar login e senha do portal Gov.br. Depois disso, os candidatos também devem complementar as informações solicitadas, com dados pessoais, escolaridade e também a renda familiar.

Além disso, os candidatos deverão escolher o tipo de bolsa, integral ou parcial, e também as opções de curso propriamente ditas.

Para participar do ProUni, os estudantes devem ter feito o Enem 2022 ou 2023, além de ter obtido nota média de 450 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a prova de redação. Além disso, os candidatos precisam se enquadrar nas seguintes situações para conseguir acessar as bolsas:

Pela Web