Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) 2024/2. Os candidatos poderão acessar o sistema e fazer suas escolhas de curso até o próximo dia 26 de julho. Até essa data, os candidatos também podem trocar as escolhas de curso, a partir das colocações parciais que serão divulgadas durante a semana.

Abertas inscrições para o ProUni 2024/2

As inscrições sempre são feitas através do site oficial do ProUni.

Para fazer a inscrição, da mesma forma como acontece com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos precisam informar login e senha do portal Gov.br. Depois disso, os candidatos também devem complementar as informações solicitadas, com dados pessoais, escolaridade e também a renda familiar.

Além disso, os candidatos deverão escolher o tipo de bolsa, integral ou parcial, e também as opções de curso propriamente ditas.

Para participar do ProUni, os estudantes devem ter feito o Enem 2022 ou 2023, além de ter obtido nota média de 450 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a prova de redação. Além disso, os candidatos precisam se enquadrar nas seguintes situações para conseguir acessar as bolsas:

Abertas inscrições para o ProUni 2024/2

• O aluno precisa ter estudado todo o ensino médio na rede pública.
  • O aluno precisa ter estudado todo o ensino médio na rede particular como bolsista integral.
  • O aluno precisa ter estudado parcialmente o ensino médio na rede pública e parcialmente na rede privada como bolsista.
  • O aluno precisa ter estudado parcialmente o ensino médio na rede pública e parcialmente na rede privada, sendo ou não bolsista.
  • O resultado com a primeira chamada está previsto para ser liberado no dia 31 de julho. Todos os selecionados nesta primeira lista deverão comprovar todas as informações que foram prestadas entre os dias 31 de julho a 14 de agosto.
  • Uma 2ª chamada está prevista para ser divulgada no próximo dia 20 de agosto. Para estes estudantes, a comprovação das informações deverá ser feita entre os dias 20 e 30 de agosto.