Abertas inscrições para cursinho pré-vestibular da UFSC Joinville

Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar da turma de 2023 do cursinho pré-vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina em Joinville. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o curso é gratuito para os estudantes. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 30 de março.

As inscrições podem ser feitas através deste formulário do Google.

As vagas que estão sendo abertas para este cursinho são destinadas aos estudantes que estão no 3º ano do ensino médio ou que já terminaram esta etapa do ensino e que estão se preparando para o Vestibular. São aceitas inscrições tanto de estudantes da rede pública de ensino quanto da rede privada.

O processo seletivo deve acontecer por ordem de inscrição, sendo que serão levadas em consideração apenas aquelas inscrições que forem consideradas como completas, com todos os documentos solicitados.

As aulas são focadas nas disciplinas de Física, Química, Matemática e Redação, com base no conteúdo que geralmente é cobrado no exame destas matérias. Todas as aulas são ministradas por professores voluntários e alunos da instituição de ensino. Os encontros acontecerão três vezes por semana, sempre de forma presencial.

As aulas estão previstas para acontecer entre os meses de abril e novembro e serão oferecidos certificados para os alunos que tiverem 75% de presença mínima. Além disso, os estudantes terão acesso a almoço e jantar gratuitos no Restaurante Universitário do campus, internet, material exclusivo do cursinho, espaços para estudos e acesso à biblioteca universitária.

Pela Web