Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do cursinho gratuito preparativo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 da Universidade de Pernambuco (UPE), o Prevupe. De acordo com as informações que foram divulgadas, as inscrições seguem até o preenchimento das 10 mil vagas. Tanto a inscrição como o cursinho são gratuitos.

Abertas inscrições para cursinho gratuito da UPE

As inscrições devem ser feitas através deste site.

O cursinho é destinado aos estudantes que terminaram ou que estão no 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas da rede estadual de Pernambuco. Alunos que participaram dos programas EJA, Travessia e Normal Médio também estão habilitados a participar do cursinho.

O cadastro deve ser feito mediante o preenchimento de todas as informações solicitadas no formulário.

Abertas inscrições para cursinho gratuito da UPE

Ao todo, serão 10.400 vagas distribuídas entre os 48 polos de ensino que estão espalhados em mais de 30 cidades do estado. Dentre os municípios que possuem vagas estão Pernambuco, Recife, Olinda, Petrolina e Palmares.

O cursinho será composto por aulas presenciais, que acontecerão aos sábados e aos domingos, nos turnos da manhã e da tarde, das 7h30 às 12h30, e das 13h30 às 17h30. Portanto, no momento da inscrição, é importante que os alunos já tenham certeza desta disponibilidade.