Estão abertas as inscrições para a seleção do segundo semestre do programa de auxílio permanência Mais Futuro do estado da Bahia. Este é um programa criado pela Desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) e atende estudantes universitários em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal.

Abertas inscrições para auxílio permanência estudantil nas universidades públicas estaduais da Bahia

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 18 de setembro, por este site.

Para participar, os estudantes também devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação presencial em uma das quatro universidades estaduais da Bahia (UNEB, UESC, UESB e UEFS) e não podem ter concluído nenhum outro curso de nível superior.

O valor do auxílio varia de acordo com o perfil do estudante: R$ 400 para o perfil básico, R$ 800 para o perfil moradia e valor variável para o perfil complementar.

Os critérios para definir o perfil são os seguintes:

Abertas inscrições para auxílio permanência estudantil nas universidades públicas estaduais da Bahia

  • Básico, que se aplica aos estudantes residentes em município localizado até 100 km do campus de matrícula e frequência do curso superior;
  • Moradia, referente a alunos que moram em município localizado a uma distância superior a 100 km do campus de matrícula e frequência do curso superior, que precise mudar de domicílio para frequentar as aulas;
  • Complementar, correspondente a estudantes beneficiários de auxílio estabelecido por atos normativos de instituições de Ensino Superior ou entes federativos diversos que atendam aos critérios estabelecidos pelos perfis Básico e Moradia.

No site da inscrição os candidatos encontram todas as informações para a inscrição, incluindo a lista completa de documentos que precisam ser enviados. A publicação dos beneficiários selecionados está prevista para sair no dia 14 de outubro.