Abertas inscrições para 3ª etapa do PSC 2023 da UFAM

Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar da 3ª etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2023 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). De acordo com as informações que foram divulgadas neste processos eletivo, os interessados devem se inscrever até o dia 3 de abril, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 90.

Estão sendo oferecidas 2.352 mil vagas, sendo 1.869 para o Campus de Manaus e 483 para as unidades acadêmicas do interior do estado. Entre os cursos ofertados destacam-se as carreiras de Medicina, Agronomia, Odontologia, Química e Engenharias.

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Este é a etapa final do processo seletivo continuado, ou seja, aquele no qual os alunos devem se inscrever desde o seu primeiro ano do Ensino Médio, fazendo uma prova ao final de cada período letivo. Na 3ª etapa, todas as notas obtidas são somadas e os candidatos passam a concorrer as vagas de forma efetiva. Portanto, podem se inscrever apenas alunos que tenham terminado o 3º ano do ensino médio em 2022 e que fizeram as provas das etapas anteriores.

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 30 de abril. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, a prova será composta por questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação.

A partir do dia 30 de abril os candidatos poderão ter acesso ao gabarito preliminar das provas. Os recursos contra o gabarito serão recebidos das 10h do dia 02 de maio até às 17h do dia 03 de maio. O gabarito definitivo será publicado no dia 10 de maio. Já o resultado final da 3ª etapa do PSC 2023 será divulgado no dia 31 de maio.

Pela Web