Abertas as inscrições para as vagas remanescentes do Fies 2019/2

Estão abertas as inscrições para os interessados em conseguir um dos contratos de financiamento que ainda estão disponíveis através do Fundo de Financiamento Estudantil para o 2º semestre de 2019/2. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, as inscrições foram abertas nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, e seguem até o dia 11 do mesmo mês para quem ainda não está matriculado e até o dia 29 de novembro para quem já está matriculado.

As inscrições devem ser feitas através do site do Fies.

Para participar deste processo seletivo, é obrigatório que os candidatos tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estão sendo aceitas qualquer edição das provas a partir do ano de 2010. Os candidatos precisam ter obtido uma nota média mínima de 450 pontos na prova escolhida, além de não ter zerado a prova de redação.

Além disso, os candidatos também devem se encaixar em alguns critérios sociais, como ter renda de até três salários mínimos por pessoa.

Até o dia 6 de setembro, os candidatos poderão se inscrever somente naqueles cursos que são considerados como prioritários, sendo os seguintes: áreas da saúde, engenharia e ciência da computação, licenciatura, pedagogia normal e superior. A partir do dia 7 de setembro os candidatos poderão se inscrever nos demais cursos.

A quantidade e vagas que ainda estão disponíveis neste processo seletivo ainda não foram divulgadas, mas devem ser preenchidas as oportunidades que ficaram ociosas após a chamada regular e a convocação da lista de espera do Fies 2019/2.

Os candidatos devem ficar atentos na plataforma do Fies, já que as informações são atualizadas por lá. Depois de conseguir uma vaga, os alunos devem se dirigir diretamente até a instituição escolhida com a lista de documentos solicitada para comprovação das informações prestadas e para o encaminhamento do contrato de financiamento.

Pela Web