Melhore o seu inglês com aplicativos!
Diversas pessoas estão usando esta tecnologia para melhorar seu nível de proficiência com o tempo de ir ao trabalho, estar preso no transito, dentro de casa deitado na cama ou em qualquer outro local que desejar, pois o estudo do idioma não precisa se limitar aos livros e curso de inglês, o usuário pode aprender sozinho por meio deles sem dificuldades.
Por Victor Palandi
, atualizado em
Os aplicativos nos aparelhos celulares surgiram nesses novos aparelhos e têm aumentado sua capacidade de uso. Isto porque, por meio deles, a comunicação se potencializou, há como controlar dietas com eles, usar como agenda, editar fotos e até mesmo aprender outro idioma. Não é mais preciso carregar um pesado dicionário e depender apenas do cursinho de línguas.
Estão disponíveis na internet aplicativos para smartphones ou tablets que ensinam inglês para qualquer pessoa interessada, com áudios, fotos, textos e até exercícios para serem realizados por pessoas dos mais diversos níveis de aprendizagem do idioma.
Os aplicativos costumam dividir os exercícios e ensinamentos por meio de temas, ao qual o usuário escolhe qual desejar aprender primeiro e os temas costumeiros são: profissão, comida, lazer e cotidiano, alguns incluem política, lazer e tantos outros temas.
Diversas pessoas estão usando esta tecnologia para melhorar seu nível de proficiência com o tempo de ir ao trabalho, estar preso no transito, dentro de casa deitado na cama ou em qualquer outro local que desejar, pois o estudo do idioma não precisa se limitar aos livros e curso de inglês, o usuário pode aprender sozinho por meio deles sem dificuldades.
Resumo:
Vantagem de usar apps de inglês
Baixo custo: os aplicativos estão disponíveis de forma gratuita ou pago, e cabe ao usuário decidir qual dos dois modos prefere utilizar, sendo que as opções gratuitas limitam os usuários de algumas funções, como realizar mais exercícios e falar com uma pessoa estrangeira via o aplicativo.
Para quem deseja realmente aprender o idioma pelos apps, é interessante pagar pelo serviço, pois é mais barato que um curso de idiomas e a qualidade é alta.
Maior interatividade: por funcionar nos celulares, o método de ensino é muito diferente do que é ensinado em sala de aula, isto porque a interatividade está presente, os usuários interagem com o serviço (muitas vezes mais do que em sala de aula) com seus botões, seus áudios e vídeos.
Nele, para avançar no aplicativo precisa estar ali presente prestando atenção, coisa que nem sempre acontece em uma aula tradicional, onde é comum se dispersar.
Solução para os tímidos: muitas pessoas deixam de aprender inglês por vergonha e timidez de ter de praticar o idioma em sala de aula, na frente demais alunos e professor, e os aplicativos estão disponíveis para atender também a este público. Pode-se praticar a pronúncia em casa mesmo, repetir as palavras quantas vezes for necessário, sem mais ninguém por perto.
Possibilidade de aprender onde quiser
O usuário pode aprender onde quiser, e isso o torna mais democrático, isto porque há regiões do Brasil que não há escolas de idiomas por serem regiões afastadas e com pouco fluxo de pessoas, com isto as pessoas interessadas em aprender inglês acabam se prejudicando.
Com o aplicativo, por ser online, qualquer pessoa que tenha acesso a ela pode mexer no app.
Além disso, no caso de pessoas que vivem viajando devido a compromissos, não precisa deixar de aprender sobre o idioma, já que o aplicativo está em seu celular.
Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos!