Noções de lateralidade
Por karen
, atualizado em
Aproximação Inicial:
- Iniciar a aula abordando o Tema Gerador (lateralidade) através de um debate com a turma respeitando suas experiências prévias;
Objetivos:
- Dançar a música “Roda, roda, roda e não saia do lugar” – CD Xuxa só para baixinhos 2;
- Falar de situações que envolvam o Tema gerador (Lateralidade) presentes em seu dia-a-dia;
- Saber distinguir o direito do esquerdo, após desenvolver as atividades propostas neste Plano de aula;
- Compreender que a lateralidade está em sua vida, associando o que está sendo proposto com situações de seu dia-a-dia.
Procedimentos:
- Dançar a música “Roda, roda, roda e não saia do lugar” – CD Xuxa só para baixinhos 2;
- Trocar de lugar com os colegas, observando quem está ao seu lado direito e esquerdo;
- Uma criança contará uma História (ou alguma situação que tenha acontecido em sua casa) sobre o Tema gerador;
- Trocar de lugar com colegas de turma observando quem está ao seu lado direito e ao seu lado esquerdo;
- Escrever o nome do colega que se senta à sua esquerda e à sua direita (fazendo interdisciplinaridade com Português);
Avaliação:
- Avaliar durante as atividades: estimulando, orientando e desafiando os alunos;
- Registrar os avanços da turma, de uma forma geral, e individualmente, de cada criança. Desta forma acompanhando o desenvolvimento dos alunos.