Aproximação Inicial:

  • Iniciar a aula abordando o Tema Gerador (lateralidade) através de um debate com a turma respeitando suas experiências prévias;

Objetivos:

  • Dançar a música “Roda, roda, roda e não saia do lugar” – CD Xuxa só para baixinhos 2;
  • Falar de situações que envolvam o Tema gerador (Lateralidade) presentes em seu dia-a-dia;
  • Saber distinguir o direito do esquerdo, após desenvolver as atividades propostas neste Plano de aula;
  • Compreender que a lateralidade está em sua vida, associando o que está sendo proposto com situações de seu dia-a-dia.

Procedimentos:

  • Dançar a música “Roda, roda, roda e não saia do lugar” – CD Xuxa só para baixinhos 2;
  • Trocar de lugar com os colegas, observando quem está ao seu lado direito e esquerdo;
  • Uma criança contará uma História (ou alguma situação que tenha acontecido em sua casa) sobre o Tema gerador;
  • Trocar de lugar com colegas de turma observando quem está ao seu lado direito e ao seu lado esquerdo;
  • Escrever o nome do colega que se senta à sua esquerda e à sua direita (fazendo interdisciplinaridade com Português);

Avaliação:

  • Avaliar durante as atividades: estimulando, orientando e desafiando os alunos;
  • Registrar os avanços da turma, de uma forma geral, e individualmente, de cada criança. Desta forma acompanhando o desenvolvimento dos alunos.