IFTO abre vagas para professores e tutores em cursos EaD
São 66 oportunidades que estão sendo disponibilizadas pela instituição de ensino.
Por Rodrigo Duarte
Estão sendo abertas 66 vagas para professores e tutores que desejarem atuar nos cursos oferecidos na modalidade de Ensino a Distância pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO). De acordo com as informações que foram divulgadas sobre as oportunidades, os candidatos poderão atuar em cursos de licenciatura em pedagogia, formação para graduados não licenciados e tecnologia em gestão do agronegócio.
Todos os cursos que estão com vagas abertas fazem parte do Programa Sistema Aberta do Brasil (UAB). As inscrições são completamente gratuitas para participação no processo seletivo, mas as datas mudam de acordo com a vaga pretendida. Confira mais informações:
Resumo:
Vagas para tutores
Exigências: ter formação em nível superior; ter experiência mínima de um ano no magistério do ensino superior ou estar vinculado a um programa de pós-graduação de mestrado ou doutorado ou ter concluído curso de pós-graduação de mestrado ou doutorado e estar em efetivo exercício no magistério da rede pública federal.
Serão selecionados 33 tutores, que deverão cumprir uma carga horária de 20 horas semanais em monitoria aos acadêmicos em sua respectiva disciplina, mediada pelas tecnologias. As inscrições para essa modalidade podem ser feitas até o dia 16 deste mês, através do site do IFTO.
Vagas para professores
Exigências: ser professor do Instituto Federal do Tocantins; ter habilidade e conhecimento para usar computadores em atividades educacionais através de internet; ter formação de nível superior com pós-graduação e ter experiência mínima de um ano no magistério do ensino superior ou estar vinculado a um programa de pós-graduação de mestrado ou doutorado ou ter concluído curso de pós-graduação de mestrado ou doutorado
São 33 vagas que estão sendo oferecidas para os candidatos que desejam atuar como professore, com salário de R$ 1,3 mil. As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de junho, também através do site do IFTO.