As sete novas maravilhas do mundo
Por karen
Aproximação Inicial:
- Começar a aula explicando para os alunos que existem as sete maravilhas do mundo antigo. E agora foram eleitas por votação mais sete novas maravilhas.
- Se possível mostrar imagens das maravilhas do mundo antigo, e levantar questões para os alunos, se conhecem essas maravilhas, se já ouviram falar delas, etc.
- A partir desta discussão começar a falar sobre as sete novas maravilhas do mundo.
Objetivo:
- Conhecer melhor as sete novas maravilhas do mundo.
- Construir maquetes das sete novas maravilhas do mundo.
- Estimular a criatividade dos alunos.
Procedimentos:
- Dividir a sala em 7 grupos.
- Sortear uma maravilha para cada grupo.
- Cada grupo terá que fazer de uma maneira bem criativa uma maquete representando a maravilha sorteada.
- Na entrega da maquete cada grupo deverá falar para a classe como foi fazer o trabalho, e o que levou eles a ter a idéia.
- Fazer uma exposição com as maquetes para a toda a escola.
Avaliação:
- Avaliar a criatividade dos alunos e a exposição oral.