Aproximação Inicial:

  • Começar a aula explicando para os alunos que existem as sete maravilhas do mundo antigo. E agora foram eleitas por votação mais sete novas maravilhas.
  • Se possível mostrar imagens das maravilhas do mundo antigo, e levantar questões para os alunos, se conhecem essas maravilhas, se já ouviram falar delas, etc.
  • A partir desta discussão começar a falar sobre as sete novas maravilhas do mundo.

Objetivo:

  • Conhecer melhor as sete novas maravilhas do mundo.
  • Construir maquetes das sete novas maravilhas do mundo.
  • Estimular a criatividade dos alunos.

Procedimentos:

  • Dividir a sala em 7 grupos.
  • Sortear uma maravilha para cada grupo.
  • Cada grupo terá que fazer de uma maneira bem criativa uma maquete representando a maravilha sorteada.
  • Na entrega da maquete cada grupo deverá falar para a classe como foi fazer o trabalho, e o que levou eles a ter a idéia.
  • Fazer uma exposição com as maquetes para a toda a escola.

Avaliação:

  • Avaliar a criatividade dos alunos e a exposição oral.