Dicas para os professores aproveitarem as férias de julho
Conheça algumas sugestões para que o professor aproveite ao máximo este período.
Por Rodrigo Duarte
É fato que o recesso de meio do ano já começou em diversas escolas brasileiras. Com isto, apesar das férias de julho serem mais curtas do que as férias de final de ano, este é um período fundamental para que possamos recarregar as energias, além de colocar as coisas em ordem, e se planejar da melhor forma possível para os próximos meses. Viajar, mergulhar em bons livros, ou ainda separar tudo o que será utilizado no semestre seguinte, são algumas alternativas interessantes para aproveitar este tempo precioso de ócio do trabalho.
Resumo:
Uma boa dica é procurar colocar a leitura em dia
Aquele livro que você quer muito ler está te esperando. Esta é a hora de o tirar da estante, independente do seu conteúdo, utilize este tempo livre para que possa enriquecer a sua carga de cultura. Se você estiver sem ideias, é interessante dar uma boa olhada na listagem de livros que você provavelmente tenha guardada.
Aproveite também os filmes para assistir
Independente de ser para visitar a sua família, bem como desbravar um lugar desconhecido ou explorar a cidade que você mora, é interessante se programar. Vale a pena procurar por lugares que não conhece e ainda aproveitar este tempo livro para que possa desbravar novos lugares. Alguns roteiros culturais nas cidades brasileiras mesmo, são ótimas alternativas que podem ser aproveitadas.
Além de tudo isto, comece a se replanejar para voltar
Nos últimos dias de aula, poderá ser interessante se preparar devidamente para o semestre que está por vir. Vale a pena rever o planejamento anual e então realizar alguns ajustes necessários para que você tenha mais segurança e mais organização no retorno do seu trabalho. Tornando assim a sua vida mais produtiva e menos cansativa.