aproveitar todas as possibilidades que elas trazem para tornar nossas aulas atrativas, e promover a concentração, o interesse e a motivação das aulas.
Levando isto em conta, é fundamental desenvolver habilidades que possam estar alinhadas com as necessidades e as expectativas dos estudantes. O fato de trazer estes desafios para a sala de aula é uma possibilidade interessante de encontrar formas de buscar a referência desenvolvendo os alunos.
Resumo:
As vídeoaulas podem revolucionar a educação
Temos as vídeoaulas como uma interessante ferramenta que poderá ser trabalhada com diversas áreas de conhecimento e de currículo, sendo assim um recurso positivo para a sala de aula ou mesmo fora dela. O vídeo poderá ficar disponível em canais da escola, blogs, e grupos fechados do Facebook.
Confira algumas sugestões interessantes para produzir videoaulas
Comece utilizando seus próprios recursos
Nesta situação utilize o celular e um tripé próprio que seja de baixo custo. Procure planejar os pontos importantes que precisam estar devidamente contemplados em vídeo para o melhor entendimento dos alunos.
Clareza e objetividade são a lei
Procure não realizar as videoaulas longas, este processo poderá fazer com que os alunos percam o interesse em assistir seu vídeo.
Entenda as necessidades da turma
Analise algumas situações, como a idade, a quantidade de alunos, a caracterização social, entre uma série de outras coisas. Estes são elementos que podem influenciar de forma direta as necessidades deles, além disto, considere os pontos gerando eficácia nas propostas e nos aproveitamentos dos alunos.
Promova a interação entre os alunos
É de interesse que se proporcione debates, discussões e aulas com uma boa experimentação e que possam propor um diálogo além de aguçar a grande curiosidade, aumentando desta forma a concentração e promoção de aprendizagem.