Nos Estados Unidos da América, uma das modalidades de anfetaminas mais conhecidas é a metanfetamina. Muito utilizada em formato de cachimbo, recebe o nome de “ICE” C gelo).
Um outro tipo de anfetamina, chamado de metilenodióximetanfetamina (MDMA), também pode ser encontrada popularmente como “Êxtase”. Nesse caso, percebe-se maior penetração entre jovens ingleses e também nos Estudos Unidos com uso crescente e que tem causado grande preocupação.
Resumo:
Fabricação em laboratório
A anfetamina é um tipo de droga sintética, produzida em laboratório. Como são muito diversificadas, acabam sendo comercializadas em diferentes nomes de fantasia. Confira abaixo alguns dos tipos comerciais pertencentes à família das anfetaminas.
Dietilpropiona ou Anfepramona: Dualid S; Hipofagin S; Inibex S; Moderine
Fenproporex: Desobesi-M; Lipomax AP; Inobesin
Mazindol: Dasten; Fagolipo; Absten-Plus; Diazinil; Dobesix
Metanfetamina: Pervitin
Metilfenidato: Ritalina
No caso do uso da anfetamina, os efeitos cerebrais e em outras partes do corp
Por fim, também é válido ressaltar que há pesquisas mais recentes e testes com animais em laboratórios que apontam novidades quanto ao uso dessa droga sintética. Quando aplicada de forma continuada em animais, percebe-se que ela acaba levando a processos degenerativos nas células cerebrais. Tais estudos levam a crer que usos crônicos de anfetaminas acabam produzindo lesões irreversíveis.