A luz do Sol é garantidora da vida em todo o planeta. As plantas dependem dela pra sobreviver, para gerar o alimento. Nós, precisamos do oxigênio liberado pelas plantas para também nos mantermos vivos. Ou seja, toda uma cadeia de vida que depende da luz solar.
O movimento de rotação da Terra ao redor do Sol faz com que existam dias e noites e diferentes fusos em cada país. O Sol tem um jeito particular de se fazer presente na manutenção da vida. Por esse motivo, a luz artificial acaba sendo uma forma de cópia daquilo que o sol faz tão bem e naturalmente. A produção de luz a partir da criatividade humana surgiu com a experiência do fogo. Saímos do período da lamparina, da vela e hoje temos formas mais sofisticadas de produção de luz para que não exista escuridão no universo dos humanos.
Resumo:
Luz artificial
É importante destacar que apesar do papel maravilhoso que o sol cumpre na emissão de luz, também se deve ficar atento às consequências das irradiações solares quando não há a devida proteção da pele humana. Os demais animais até que conseguem lidar bem com essa variável. Já o homem, deve redobrar os cuidados. Em determinadas estações do ano, a incidência em excesso dos raios solares leva ao desenvolvimento do câncer de pele. Não esquecer jamais do uso regular do protetor solar é uma forma simples e eficaz de resolver o problema. Afinal de contas, nós gostamos em demasia de sentir o calor solar no reavivamento do próprio organismo. Tudo é uma questão de equilíbrio.
E você, o que pensa sobre a chegada da luz em sua vida? Entende a importância dessa estrela maravilhosa ao qual chamamos de Sol? Procure espiá-lo um pouco mais, acompanhe um nascer e um pôr do sol. Há todo um espaço simbólico em torno desse grande astro.