Interpretação dos sonhos aos olhos da ciência VS esotéricos
Por Redação
Desde sempre os sonhos são vistos de dois ângulos diferentes: o dos cientistas e o dos esotéricos. Isso tem dividido muito as opiniões acerca do mundo dos sonhos, por isso é importante saber de qual dos dois lados você se encaixa.
Os sonhos podem trazer significados, segundo os esotéricos, mensagens para o nosso eu, podem servir para esclarecer dúvidas, trazer previsões ou até mesmo para nos fazer recordar de traumas vividos no passado.
Agora, na visão da ciência isso se dá de outra maneira, um pouco menos incrementada. Quer conhecer a interpretação dos sonhos aos olhos da ciência VS esotéricos? Continue lendo este post até o final.
Resumo:
Interpretação dos sonhos aos olhos da ciência
De acordo com a ciência, os sonhos não passam de códigos recebidos pelo nosso subconsciente durante o dia que, durante a noite, se expõe como sonhos para a nossa mente adormecida.
Em algumas vertentes isso pode ser considerado também como um pico de criatividade durante o sono, por mais que essa segunda tenha menos embasamentos científicos. Ou seja, de certa forma, o nosso cérebro recolhe fragmentos pequenos das nossas vivências do dia para que isso se converta em sonhos durante a noite. Ainda assim, sabemos que os sonhos não se relacionam apenas com coisas que vivemos, mas também com coisas que pensamos.
De acordo com Freud os nossos sonhos podem imprimir desejos do nosso subconsciente, vamos supor que você não aceita uma paixão por uma determinada pessoa, a probabilidade de que você sonhe com essa situação é imensa.
Pelo contrário do que muitos pensam, a ciência também acredita na interpretação dos sonhos, mas de uma maneira muito diferente dos esotéricos. Os cientistas acreditam que os sonhos podem ajudar a desvendar traumas ou clarificar algumas ideias.
De acordo com a ciência, os sonhos são muito importantes para o bom funcionamento da mente humana. Existem alguns estudos que permeiam a existência dos sonhos desde o útero, onde o feto já tem pequenos “sonhos”.
Ou seja, os cientistas acreditam sim na interpretação dos sonhos trançando isso com algo puramente humano e de acordo com as vivências. Não existe essa noção que conhecemos de que “sonhar com dente é um mau presságio”. Eles pegam pontos do nosso sonho e buscam trazer isso para a realidade, analisando como isso está relacionado com o que você tem vivido.
Interpretação dos sonhos aos olhos dos esotéricos
Os esotéricos possuem uma visão mais profunda dos sonhos. É importante conhecer a diferença entre essas duas para que você saiba a qual significado dos sonhos você deve buscar.
Se o significado dos sonhos pela ciência é interligado à realidade e às vivências do ser humano, o significado esotérico traz ao contrário. Os significados nem sempre terão a ver com a sua vida ou com o que você tem passado.
Os sonhos, de acordo com os esotéricos, tem o poder de prever pequenos fragmentos do nosso futuro, dependendo do seu nível de evolução espiritual. Além disso, os sonhos podem também nos fazer saber de coisas que antes não sabíamos sobre a nossa vida, como por exemplo quando pessoas com energias negativas se aproximam de nós.
Os sonhos podem ter significados completamente desligados daquilo que temos na realidade, como por exemplo em alguns sonhos que alguns amigos surgem como parentes ou vice e versa. Esses sonhos podem acusar presenças positivas, negativas, desejos secretos, medos secretos ou trazer algumas revelações.
Qual visão está certa?
Isso, infelizmente, não podemos te responder. Como se pode notar, as duas visões trazem focos de estudo bastante diferentes, então tudo dependerá da sua maneira de enxergar as coisas.
Pessoas que tem uma maior tendência a conhecimentos científicos normalmente se sentirão mais à vontade com a teoria científica, enquanto pessoas com embasamento mais esotérico tendam a acreditar nesta segunda.
Leve em conta a sua relação com os sonhos que tem tido, você acredita em qual dos dois significados para eles? Essa é uma maneira muito interessante de se decidir qual será o seu lado no final das contas. Por mais que a maioria das pessoas escolham um lado, se você se sentir à vontade com ambas as teorias você pode sim combiná-las. Em alguns aspectos soa como se uma pudesse simplesmente completar a outra, algo extremamente interessante.
Os sonhos podem nos trazer fantasmas do passado, podem nos tirar dúvidas ou apenas exercitar a nossa mente durante o sono, por isso é que eles são tão importantes para a mente humana. Pessoas que não sonham têm grandes problemas.
Não tenha medo de ganhar conhecimento no que compete o mundo dos sonhos, isso pode ser algo de grande ajuda para você. Vá em busca do conhecimento, essa é a melhor forma de desvendar todos os seus mistérios.
Agora que você já conhece a visão dos sonhos por parte dos cientistas e esotéricos, conte-nos: qual a sua opinião sobre isso?
Artigo por: Vera Miguel