Após muito trabalho e muito planejamento, tanto com os produtos, como com estratégias de marketing, e design, etc, chegou o momento mais esperado: a hora da inauguração de seu negócio.
Em seu planejamento você especificou a inauguração para acontecer em determinado dia e em determinado horário. Mas você planejou algo para entrar com o pé direito no mercado? Algo que chamará a atenção bem no primeiro dia de vida de seu negócio?
Hoje, dedicamos esse artigo para empreendedores que vão lançar sua empresa no mercado e precisam de ideias para esse acontecimento. Vamos lá?
Resumo:
#1- Chame a atenção
Em primeiro momento sua empresa deve ser notada. Ter um design que se alinhe com a proposta de seu negócio é essencial, porém de início você deve utilizar cores que provoque a atenção das pessoas, usando palavras e expressões que provoquem a curiosidade sem agressividade e que traga para próximo de seu negócio o cliente.
#2- Faça uma campanha de inauguração
Se você for criar um empreendimento em um local físico, distribua flyers causando ansiedade nas pessoas que moram próximo ou frequentam a localidade. Na internet, invista em anúncios em sites e blogs com grande tráfego para a divulgação do lançamento de sua empresa. Pode conter mensagens assim: “aguarde a grande novidade que surgirá próximo á você”. Sempre insinuando a curiosidade e ansiosidade.
#3- Organize um evento
Se você fazer uma campanha, preparar um design que chame a atenção, claro que se faz necessário um evento de inauguração para receber essas pessoas que você instigou da melhor maneira possível. Sirva petiscos, coloque uma música e apresente sua empresa. Se for online, crie uma promoção que gere a participação de pessoas.
#4- Tenha uma assessoria de imprensa
Contratar esse serviço pode melhorar seu posicionamento e sua imagem no mercado. Eles serão os responsáveis por divulgar, elogiar com as palavras corretas e informar aos meios de comunicação que agora você existe. Além disso, dependendo da segmentação de seu negócio, ter serviços de assessorias de imprensa presente em seu evento pode até gerar matérias e captação de imagem, onde podem até publicar noticias sobre seus diferenciais e sua segmentação no mercado.
#5- Invista no relacionamento pessoal com os clientes
O dia da inauguração está um sucesso! Muitas pessoas apareceram para conferir sua novidade, estão comprando em sua empresa, sem evento está bombando, até assessoria de imprensa tem. Mas e depois, o que você irá fazer?
Esse é o momento em que você se apresenta e é a melhor oportunidade que você tem de criar vínculos com os clientes. Justamente na inauguração, onde houve todo esse investimento, você deve se focar em algumas coisas, como:
√ Preenchimento de formulário para contatos
√ Solicitar curtidas nas redes sociais
√ Pedir ideias
√ Pesquisas de mercado
O dia de sua inauguração pode ser tão vantajoso que, através de informações coletadas no dia, seu negócio pode ter um resultado grande e rápido.
Faça com que o primeiro dia de sua empresa seja inesquecível, tanto para você quanto para o seu segmento. Capte os detalhes e boa sorte!