História do Linux
Por Redação
, atualizado em
Linux é o nome que se dá a um sistema operacional chamado Multics que foi criado em 1960, o nome desse sistema se dá pelo fato de seu criador se chamar Linus Torvalds.
Antes de existir o Línux primeiramente, existia o chamado Multics que era um sistema que foi criado com o intuito de fazer com que muitas pessoas tivessem a mesma comunicação em tempo real e também usando o mesmo computador para cumprir variadas tarefas e em 1969 foi criada uma outra versão do Multics, um computador GE645.
Com o crescimento do Línux, o seu chamado código fonte atualmente é disponível e está liberado para que qualquer pessoa tenha o acesso para fazer alguma modificação, estudar e até mesmo modificar livremente. As principais características do sistema primeiramente denominado Unix são:
1. Sistema multitarefa e multiusuário
2. Disponível para diversas plataformas.
3. Sistema robusto e confiável.
4. Sistema maduro.
Mais pra frente, atualmente o sistema de união entre o Unix e o Linux se deu a partir de experimentos para que segundo o criador (Linux Torvalds) “daria certo”. O logotipo que acompanhado atualmente do Línux (um pingüim), foi escolhido por seu criador, pois o mesmo gostava muito dos pingüins e dizia que eles ficassem “cheios”, pois haviam comido bastante peixes.