Uma grande dificuldade que os estudantes enfrentam no dia a dia é quando eles possuem uma letra ruim. Existem pessoas que acabam tendo uma dificuldade maior de acabar escrevendo de uma forma que todos entenda. Alguns dizem que isso depende apenas de treino quando as pessoas ainda são crianças, mas como a escrita acaba sendo resultado de uma habilidade de movimentação com as mãos, é natural que algumas pessoas tenham mais facilidade.

Dicas para melhorar a sua letra

Confira algumas dicas para quem deseja melhorar sua letra:

Escolha a caneta correta

O tipo de caneta pode acabar fazendo toda a diferença, especialmente para aqueles que não possuem uma letra muito bonita. As canetas que contam com uma ponta mais fina geralmente são as mais difíceis de manipular. Portanto, o ideal para essas pessoas é que elas adotem a caneta com uma ponta mais arredondada.

Cuidado ao segurar a caneta

A caneta deve ser fixada nas mãos de uma forma firme, mas ao mesmo tempo deve permitir que sejam feitos movimentos suaves. Portanto, o ideal sempre é cuidar para não apertar muito a caneta, tanto nas mãos quanto contra o papel.

Mude a posição do papel

Dicas para melhorar a sua letra

Algumas pessoas podem acabar escrevendo melhor com o papel ficando em uma posição diferente daquela que estamos acostumados. Nem sempre é necessário deixar a folha reta, na vertical. Entortar um pouco a folha pode acabar melhorando o resultado de uma forma geral, incluindo a letra.

Espaçamento

É preciso ter cuidado com os espaçamentos que são deixados entre as letras, uma vez que eles acabam tendo um impacto fundamental no resultado final. O ideal é que entre cada palavra caiba a letra “o”. Dessa forma, mesmo se a letra estiver muito ruim, o processo de leitura ficará facilitado.

Tamanho das letras

Também é importante tentar manter um padrão no tamanho das letras de tudo o que está sendo escrito no papel naquele momento. Usar metade do espaço entre uma linha e outra pode ser um caminho inicial. Lembre-se que letras muito miudinhas também atrapalham a leitura.