Conheça figuras históricas que padeceram com problemas mentais

Diversos gênios respeitados, como Machado de Assis, Beethoven, Van Gogh, Hemingway e Clarice Lispector foram diagnosticados com condições diversas de saúde mental, como depressão, transtorno bipolar, entre outras coisas.

Não faltam figuras históricas que tenham este tipo de problema durante a sua vida, confira algumas delas e seus diagnósticos possíveis em seguida.

Nikola Tesla

Não é segredo para ninguém que Nikola Tesla era um tanto excêntrico, e ainda é de conhecimento público que ele tinha grande dificuldade de se relacionar com pessoas. Além de dificuldades de relacionamento, existem diversos relatos que o gênio tinha verdadeiro pavor de coisas com formas arredondadas e joias, se recusava a tocar cabelos, tinha ainda uma verdadeira obsessão pelo número 3 e apenas utilizada talheres que ele mesmo polia com 18 guardanapos.

Wolfgang Amadeus Mozart

Saiba que Mozart está entre os músicos mais talentosos de todos os tempos, além disto, em seu legado, estão algumas das peças musicais mais incríveis já criadas. Mas você sabia que ele também deixou alguns textos estranhos? Foram diversas cartas e diários cheios de referências de traseiros, fezes e outras coisas. Além disto o gênio tinha diversos tiques motoros e verbais. Provavelmente de acordo com especialistas Mozart sofria com Síndrome de Tourette.

Abraham Lincoln

Para as pessoas que conviveram com Lincoln, houve relatos diversos de que ele sofria de períodos de profunda tristeza e que o 16º presidente dos Estados Unidos teria pensado em cometer suicídio diversas vezes. Especialistas em comportamento atualmente avaliam informações de que existem muitos quadros clínicos atribuídos ao presidente, onde ele sofria de depressão e também de ataques de ansiedade, e que as duas condições teriam afetado significativamente outros membros de sua família.

Outro que sofria de diversos problemas foi Charles Darwin, que começou a desenvolver a sua Teoria de Evolução das Espécies, e após retornar, ele raramente saía de casa e se tornou um recluso. Darwin sofreria de agorafobia, o que é uma condição caracterizada por medo de estar em lugares abertos ou em meio a multidões.

Pela Web

Sair da versão mobile