Como plantar chás em casa
Por Victor Palandi
Cada vez mais pessoas começam a resgatar os conhecimentos antigos sobre ervas e sobre plantas medicinais que podem ajudar nos mais variados tratamentos e que podem ser consumidos na forma de chás.
Portanto, nas próximas linhas, para ajudar ainda mais a quem deseja ter os melhores e mais importantes chás sempre à mão, nós vamos mostrar como plantar chás em casa, cultivá-los e tê-los sempre prontos para serem consumidos. Vamos ver mais!
Resumo:
Como ter ervas mais saudáveis
Comprar ervas e plantas para consumir na forma de chás pode ser uma alternativa, mas é comprovado que os efeitos de chás feitos de ervas colhidas diretamente da terra são muito mais intensos e eficazes.
Plantar chás em casa pode ser uma alternativa ainda mais interessante e atraente, especialmente para quem deseja saber como ter ervas mais saudáveis e também conseguir meios de economizar dinheiro.
O plantio feio em casa, de maneira orgânica, irá garantir a obtenção de ervas mais saudáveis, especialmente pelo fato de que elas são completamente livres da influência de agrotóxicos.
E plantar chás em casa também traz para a pessoa a oportunidade de ter acesso a ervas importantes com maior facilidade, colocando a praticidade como uma das coisas presentes nesta prática tão importante.
No entanto, para fazer o plantio de ervas em casa você precisa levar em consideração alguns pontos, como, por exemplo, o tamanho do espaço que será utilizado por você para esta finalidade.
Há plantas que não precisam de muito espaço e que, portanto, serão mais indicadas para quem deseja fazer o plantio de ervas para chás em casa. Portanto, vamos dar foco nestas ervas.
Ervas que podem ser plantadas em casa num espaço pequeno
Pois uma das primeiras da lista é a camomila, que pode ser plantada em casa num vaso pequeno, bastando que receba a luz solar e que seja regada regularmente, sendo que o preparo do chá é feito com base nas flores dela.
O capim-santo, que também é conhecido como capim-limão, pode ser plantado em vasos pequenos também, e apresenta efeito calmante e muito refrescante, sendo indicado para quem deseja dormir melhor, por exemplo.
A hortelã é um dos mais fáceis de cultivar, pois não precisa de muitos cuidados, e nasce literalmente em qualquer lugar que tenha um pouco de terra boa. Ele é ótimo para quem procura por uma planta com sabor (perfeita para a culinária), mas que também procura por uma erva que pode ajudar no tratamento de doenças respiratórias, por exemplo.
A melissa, que também é conhecida popularmente como erva-cidreira, é uma das ervas mais fáceis de se plantar, podendo ser cultivada em pequenos vasos também. Ela precisa, no entanto, de maiores cuidados no que diz respeito à luz solar, pois ela não lida muito bem com quantidades muito grandes de sol. Ela é ótima para quem deseja ter uma melhor qualidade de sono.
Por fim, temos a sálvia, que é boa para muitas coisas, especialmente para quem procura ter uma erva saborosa que pode ser usada na culinária. Ela precisa de solo mais seco e arenoso para crescer saudável.