As frutas costumam ser consideradas como a base de uma alimentação saudável. Estes alimentos oferecidos pela natureza costumam oferecer uma grande quantidade de nutrientes e vitaminas, de um modo geral, que os humanos precisam para manter o funcionamento do seu corpo. Além disso, as frutas, em sua maioria, também costumam ter poucas calorias, especialmente quando comparadas com os alimentos industrializados que comemos em abundância nos dias de hoje.

Por outro lado, as frutas também oferecem alguns perigos mas os mas desatentos. Existem diversas frutas que podem ser consideradas como tóxicas. E, diferentemente do que as pessoas acreditam, algumas delas acabam sendo encontradas facilmente no dia a dia, não sendo tão raras assim. Confira algumas:

Maçã

5 frutas presentes no dia a dia que podem ser tóxicas

Essa é uma das frutas mais recomendadas pelos nutricionistas na dieta, pois conta com poucas calorias e oferece uma série de nutrientes, além e conseguir satisfazer a fome. Mas é preciso ter muito cuidado com a semente, pois elas contam com pequenas quantidades de cianeto. Quando mastigadas em excesso, podem se tornar fatias para os humanos.

Caju

Fruta muito popular em determinadas regiões do Brasil, as pessoas devem tomar alguns cuidados ao comer caju. Não é recomendado comer essa fruta nunca direto do pé, pois ela conta com um composto químico chamado urushiol, também presente na hera venenosa, por exemplo. Algumas pessoas podem ter reações alérgicas fatais.

Carambola

5 frutas presentes no dia a dia que podem ser tóxicas

Apetitosa e muito bonita, a carambola conta com uma alta concentração da neurotoxina caramboxina, que age no cérebro causando agitação e até convulsões. Mesmo que o rim humano consiga eliminar a substância, ela pode acabar sobrecarregando o órgão. Por isso, pacientes renais não podem comer carambola.

Cereja

As sementes da cereja, assim como as da maçã, também contam com pequenas quantidades de cianeto. A diferença é que, no caso da cereja, as sementes são muito pequenas, e podem acabar sendo ingeridas sem que a pessoa perceba. Mas o cianeto só é liberado quando a semente é mastigada.

Amêndoas

Quando compramos elas no mercado, elas já passaram por um processo de torragem e cozimento, estando liberadas para o consumo. Mas, cruas, elas também contam com concentração de cianeto que podem levar ao envenenamento das pessoas.