5 curiosidades sobre o Catar
Local será sede da Copa do Mundo neste ano de 2022.
Por Rodrigo Duarte
Nas próximas semanas boa parte dos olhos do mundo, especialmente daqueles que são amantes dos esportes, estarão voltados para o Catar, local que será sede da Copa do Mundo de Futebol em 2022. A tendência é de que o local passe a se tornar de interesse dos turistas, mesmo em virtude da distância do Brasil.
Confira algumas curiosidades sobre o Catar:
Resumo:
País muito pequeno
Atualmente o Catar é considerado como uma das nações mais ricas do mundo, sendo que boa parte das suas riquezas acabaram surgindo em função da exploração do petróleo. Mas, ao mesmo tempo, trata-se de um país muito pequeno. Para ter uma ideia do seu real tamanho, o Catar, em toda sua extensão equivale a cerca de metade do estado do Sergipe.
Semana começando no domingo
O domingo é o primeiro dia da semana, mas muitas pessoas acabam esquecendo disso, especialmente na grande maioria do ocidente, pois a semana útil começa na segunda-feira. Mas no Catar é diferente, e a semana útil realmente começa no domingo. Ou seja, o final de semana começa na sexta-feira, que é um dia sagrado para os muçulmanos, e termina no sábado.
Calor intenso
Se você é uma pessoa que não curte muito o calor, realmente esse não é o destino turístico mais indicado. O calor no local tem tanta intensidade que fez até mesmo com que fosse alterada a data da Copa do Mundo. Geralmente o evento acontece entre os meses de junho e julho, mas nestes meses a temperatura pode passar dos 50ºC. Por isso a Copa vai acontecer em novembro, um mês com uma temperatura um pouco mais amenas.
Entre o mar e o deserto
O país está localizado, geograficamente, entre o mar do Golfo Pérsico e o Deserto de Khor Al Udeid. Por conta disso, é possível encontrar paisagens realmente muito contrastantes sem que a pessoa tenha que sair do local.
País seguro
O Catar é considerado como um dos países mais seguros do mundo, com taxas de criminalidade baixíssimas. E não estamos falando apenas de crimes violentos, até mesmo as ocorrências de pequenos roubos não são tão comuns.