Enquanto os humanos desenvolveram uma série de tecnologias que permitiram com que os meteorologistas conseguissem prever o tempo, muitos animais que podem ser encontrados na natureza contam com determinadas características que conseguem antever e até prever algumas mudanças que podem acontecer com o tempo e com o clima de uma forma geral.
Confira alguns destes animais:
Resumo:
Ursos
O organismo dos ursos consegue antever quando o inverno está próximo do fim. E isso se dá especialmente em função do fato deles hibernarem durante boa parte dos dias mais frios do ano. Por outro lado, quando eles se movimentam de uma forma mais efetiva pelas florestas em dias gelados indica que a primavera está chegando.
Esquilos
Os esquilos são animais muito inteligentes que acabam construindo seus ninhos em árvores mais baixas para se proteger dos ventos mais congelantes. Quando o seu organismo sente que o frio está acabando, eles percebem e passam a construir as suas casas em locais mais altos.
Sapos e rãs
Estes são animais que dependem muito de um ambiente que seja mais úmido. Por isso, eles aprenderam a fazer uma leitura do ambiente de um modo geral para permanecer mais tempo em locais que os índices de chuvas são mais intensos. Por isso existe uma crença de que o coachar dos sapos é sinal de que eles estão pedindo chuvas, mas na verdade significa, na maioria dos casos, que eles já sabem que ali vai cair mais chuva.
Corvos
Muitas aves possuem uma inteligência em relação ao tempo de uma forma geral. Os corvos, por exemplo, eles conseguem entender quando uma tempestade está se aproximando do local onde eles estão. E, por conta disso, eles costumam voar mais baixo do que o normal.
Formigas
Pesquisadores também afirmam que as formigas conseguem sentir na atmosfera quando as chuvas estão se aproximando. E isso faz com que elas acionem um sinal de emergência para tampar os buracos dos formigueiros e evitar inundações.