4 curiosidades para quem deseja estudar na Coreia do Sul
País se tornou um dos destinos preferidos entre estudantes brasileiros.
Por Rodrigo Duarte
A Coreia do Sul tem se tornado um destino turístico e de estudos muito popular para as pessoas do ocidente, incluindo os jovens da América do Sul. Mesmo com todas as barreiras do processo, como idioma e cultura completamente diferente, o país tem oferecido uma série de oportunidades.
Confira algumas curiosidades para quem pretende estudar na Coreia do Sul:
Resumo:
Grandes universidades se consolidando
A Ásia tem oferecido uma grande quantidade de universidades que acabaram se destacando no cenário internacional nas últimas décadas, conseguindo inclusive bater de frente com algumas instituições centenárias de continentes como Europa e América. A Coreia do Sul conta com cinco universidades entre as 200 melhores do mundo no ranking geral da Times Higher Education:
- Seoul National University
- Sungkyunkwan University (SKKU)
- Korea Advanced Institute of Science and Technology (KAIST)
- Pohang University of Science and Technology
- Korea University
Ensino do idioma coreano
As pessoas que estão estudando nas universidades da Coreia do Norte acabam também tendo a chance de aprender o idioma coreano, que está se tornando cada vez mais importante diante da força deste país na economia mundial. Universidades como a Seoul National University (SNU), Kookmin University e Yonsei University têm o seu próprio programa, escola ou instituto de língua coreana com cursos do idioma para estudantes internacionais em todos os níveis.
Programas e incentivos do governo
O governo da Coreia do Sul está muito interessado em receber e formar estudantes. Diante disso, o país mantém um site contando com uma série de informações sobre incentivos, bolsas e oportunidades de estudo. Os interessados em conhecer mais informações sobre os incentivos do governo nesta área podem acessar o site
Processos online
Grande parte dos procedimentos de inscrição e seleção feitas para as universidades sul-coreanas podem ser realizados totalmente online. Existem alguns processos que podem ser acessados pelo site acima, mantido pelo governo, ou então diretamente pelos sites das instituições de ensino.