Universidade da Espanha oferece bolsa de estudo em curso de espanhol
Podem concorrer brasileiros que estejam regularmente matriculados no ensino superior.
Por Rodrigo Duarte
Os estudantes brasileiros que estão querendo aprender espanhol na Espanha podem participar de um processo seletivo destinado a selecionar interessados em receber uma bolsa de estudos em uma das mais tradicionais instituições de ensino superior do país. A oportunidade está sendo oferecida pela Universidade de La Rioja.
A oportunidade é destinada aos brasileiros que estão regularmente matriculados no ensino superior brasileiro. O curso que está sendo oferecido é de espanhol e tem duração prevista de 3 meses. A bolsa consiste em oferecer o curso com tudo pago para os aprovados. No momento da inscrição, os candidatos podem ainda escolher a data de início do curso. A instituição oferece três possibilidades:
- De 1º de outubro a 11 de dezembro de 2020;
- De 11 de janeiro a 18 de março de 2021;
- De 22 de março a 4 de junho de 2021.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos poderão concorrer a um total de 8 bolsas. A bolsa de estudo, além do valor total do curso, inclui acomodação nos residenciais da Universidade, seguro saúde obrigatório e um estipêndio de € 1.500 para passagens aéreas e gastos pessoais (concedido apenas quando os bolsistas chegarem à Espanha).
Para se inscrever, os candidatos devem ser de nacionalidade brasileira. Além disso, eles devem estar regularmente matriculados em uma universidade brasileira no momento da inscrição na bolsa de estudos. São aceitos cursos de bacharelado, licenciatura, pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Os candidatos também não podem ter residência na Espanha.
As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de março. Os candidatos devem preencher os dois formulários que estão disponíveis no site destinado as inscrições para o programa. Após a primeira parte da avaliação, os candidatos pré-selecionados serão avisados por email, no dia 8 de abril, a fim de providenciar a documentação necessária para a segunda fase, que deverá ser enviada por correio.
As inscrições devem ser feitas através deste site.