Programa de estágio e trainee do Boticário destinará metade das vagas para negros
Inscrições para a nova edição do Geração B são recebidas até o dia 3 de setembro.
Por Rodrigo Duarte
O Grupo Boticário anunciou recentemente a abertura da fase de inscrições para os candidatos que desejam participar do seu programa de estágio e trainee. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, nesta oportunidade serão abertas 65 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de setembro.
Para participar do programa de estágio, a empresa coloca apenas como único pré-requisito que os candidatos estejam regularmente matriculados em pelo menos um curso de ensino superior, além de estar cursando em um curso de ensino superior e cursando os últimos dois anos de graduação (com formatura entre dezembro/2022 e dezembro/2023).
No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher qual área desejam atuar, sendo que as disponíveis no programa são as seguintes: negócios, marketing & comunicação, operações e tecnologia.
Já para o programa de Trainee os candidatos devem ter até dois anos de formação, ou seja, ter terminado o curso superior entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021. Ao longo do programa, o perfil do candidato é selecionado e avaliado, para que ele seja direcionado às melhores oportunidades com mais flexibilidade, não havendo vagas e áreas pré-definidas.
Todo o processo seletivo vai acontecer de forma 100% virtual e remoto, e podem participar pessoas de todo o Brasil. A empresa afirma que não haverá preferência por universidades específicas e a proficiência em língua inglesa também não será uma exigência.
Além disso, a empresa afirmou que seus programar estão inseridos dentro de projetos maiores de inclusão dentro da companhia, e que pelo menos metade das vagas deve ser ocupada por pessoas que sejam autodeclaradas pretas ou pardas.
As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site do programa. https://www.eufacobonito.com.br/