KPMG seleciona jovens negros para bolsas de estudo
Empresa quer contribuir para a inclusão racial no mercado de trabalho.
Por Rodrigo Duarte
A KPMG, em parceria com a empresa de educação internacional Education First (EF), anunciou o lançamento do programa #Impulse. De acordo com as informações que foram divulgadas, o projeto visa contribuir para a promoção de igualdade racional no mercado de trabalho, através do desenvolvimento de jovens talentos.
O programa vai selecionar 50 jovens negros para receberem uma bolsa de estudos durante um ano para acesso a plataforma virtual da EF para ensino de inglês. Além disso, os selecionados também terão acesso ao ambiente de aprendizagem digital da KPMG, além de também participarem de encontros e eventos exclusivos sobre o mercado e a carreira.
Durante os 12 meses de curso, todos os bolsistas terão acesso ilimitado à aulas com professores nativos na Língua Inglesa e a conteúdo geral da língua, disponíveis 24 horas por dia a fim de promover autonomia e flexibilidade. Além disso, todos os participantes percorrerão uma trilha de aprendizado de acordo com o seu perfil profissional.
Já na plataforma da KPMG os candidatos terão acesso ao Journey to Digital da KBS, uma trilha que conta com diversos conteúdos, tais como: Impactos da Tecnologia no cenário de negócios; Tecnologias emergentes; Data & Analytics; Cyber Security; Soluções Digitais; Ferramentas de produtividade e colaboração, dentre outros.
Para participar, os jovens devem ser autodeclarados negros e devem estar cursando a partir do terceiro semestre de um curso de nível superior bacharelado, independente da área. Podem participar também candidatos que tenham até dois anos de formados e que residem na Grande São Paulo.
O programa contará com um processos seletivo, sendo que o primeiro passo será a inscrição e o envio de um vídeo respondendo a pergunta “O que te atrai em uma empresa quando falamos em Inclusão e Diversidade?” Além disso, os candidatos também devem participar de uma entrevista remota.
As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio, pelo site do programa.