Grupo do iFood abre programa para formação de líderes negros
Contratados passarão por programas de aceleração de carreira, com acesso a cursos EAD de Harvard e do MIT.
Por Rodrigo Duarte
A empresa Movile, que conta com diversas empresas no seu grupo, incluindo iFood, Sympla, PlayKids, Zoop, Wavy e MovilePay, anunciou a abertura de um programa para contratação e formação de líderes negros. De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, serão contratadas 30 pessoas para ocupar cargos sêniores à diretoria.
O programa chamado Empretece, é mais uma iniciativa do grupo para ter diversidade em todos os níveis hierárquicos da empresa. Nathalya Carvalho, Líder do AfroMovile, grupo interno de etnia da empresa, conta que o programa é uma medida afirmativa para promover a diversidade diretamente na liderança.
“Percebemos que ainda há muito a ser feito para trazer inclusão para as posições dos mais diversos níveis do Grupo Movile e, por isso, lançamos o Empretece, com o desejo de dar um passo adiante e criar um processo seletivo seguro e organizado para profissionais negros”, afirma.
A empresa explica que as vagas serão fechadas apenas quando forem encontrados profissionais negros que sejam ideais para as oportunidades. A ideia do programa é fazer uma aceleração da vida profissional dos contratados. Eles serão capacitados através de trilhas de desenvolvimento utilizando parceiros como Harvard, MIT e mais cursos EAD.
As empresas também oferecem bolsa para aulas de inglês e flexibilidade de horário, além dos benefícios mais comuns como vale-transporte e vale-refeição. Cada vaga tem seus requisitos, que serão checados na primeira etapa de seleção. De dezembro a janeiro, já serão feitas as entrevistas. Os aprovados receberão uma proposta em fevereiro e o início será imediato.
As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de janeiro, através do site da empresa.