Fundação do Canadá oferece bolsas de cerca de R$ 65 mil para jovens artistas
Podem participar candidatos de qualquer lugar do mundo.
Por Rodrigo Duarte
Jovens artistas do mundo inteiro podem participar de um processo seletivo feito pela Fundação Elizabeth Greenshields, do Canadá e que tem como principal objetivo o financiamento de projetos artísticos de jovens talentosos. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis, não existe uma data limite para inscrição.
As inscrições poderão ser feitas de artistas que tenham entre 18 e 41 anos de idade, que podem ser de qualquer lugar do mundo. As áreas de atuação dos artistas que podem se inscrever são as seguintes: pintura, desenho, escultura e gravura. Não serão aceitas inscrições de artistas cujos trabalhos sejam das áreas de ilustração, design gráfico, fotografia, animação e artesanato.
Além destes critérios em relação ao trabalho, também é importante ressaltar que essa bolsa será concedida apenas para artistas que sejam considerados como iniciantes, ou que ainda sejam estudantes. A bolsa oferecida pela instituição ainda poderá ser utilizada em qualquer lugar do mundo.
Para utilizar a bolsa, os estudantes deverão se inscrever em cursos que sejam considerados como de graduação, pós-graduação ou programas de diplomas, desde que sejam realizados estudos de artes de estúdio de instituições credenciadas.
O valor que está sendo oferecido, como bolsa, é de 17.000 dólares canadenses (aproximadamente 65.000 reais) para o primeiro ano. Já os estudantes que forem aceitos para o segundo e terceiro ano vão receber 20.000 dólares canadenses (cerca de 77.000 reais). O artista deverá ir comprovando sua evolução nos estudos para continuar recebendo a bolsa.
Para mais informações e para encaminhar inscrição, acesse o site da Fundação.