A mágica sempre foi uma ótima atração para festas, muitas pessoas de muitas gerações sempre se maravilharam com esse mundo, por mais que a internet e a tecnologia estejam mais presente do que nunca, os truques ainda divertem e prendem a atenção de muita gente, porque a curiosidade em saber como o coelho sai da cartola fazer alguém levitar ou até mesmo descobrir a carta que você escolheu no baralho, intrigam plateias do mundo inteiro há milhares de anos.
Formação
Todas as profissões exigem estudo, e com a carreira de mágico não é diferente. Existem cursos que duram até 3 meses para aprender o básico, mas, depois é necessário dedicação e disciplina para que o truque vire mágica, o que exige um pouco mais de dedicação e psicologia.
O curso é separado entre parte teórica e prática. Na prática o aluno aprende Cartomagia (mágica com cartas); Mentalismo (levitação); Prestidigitação (habilidade com as mãos e improviso.
Mercado de trabalho
O mercado de trabalho para o mágico é incerto, muitos trabalham por conta própria em shows, festa de crianças, atrações de empresas ou pra ser professor em escolas de mágica ou dar aulas particulares. As épocas mais comuns e com mais trabalho são: dia das crianças, e eventos de confraternização de final de ano e festas de aniversário.
Remuneração
O lucro do mágico vai de acordo com o show e a apresentação que ele faz; às vezes a empresa que contrata diz um valor, ou o próprio profissional exige um.