Em seus 4 anos de sucesso, Paris acabou por ser deixada de lado, e abriu caminho para diversas cidades consideradas como as melhores para estudar, como por exemplo Montreal, que acabou por liderar o ranking de melhores cidades para estudantes do mundo. A cidade acabou subindo seis posições e seu novo posicionamento é algo considerado até mesmo incontestável.
A cidade que é considerada como multicultural, bilíngue e a presença certa na listagem das melhores cidades para se viver, a grande capital cultural do Canadá é bem avaliada nas diversas categorias. Uma das categorias devidamente implementadas avaliam opiniões de mais de 18 mil estudantes sobre a cidade que vivem.
Resumo:
Porque Montréal ficou com sua pontuação tão alta?
A cidade acabou se apresentando com uma pontuação particularmente alta nos quesitos de diversidade de atividades culturais e artísticas, além de situações de custo de vida e de amabilidade. A partir disto a classificação veio não apenas indicar que o Canadá acabou atraindo o interesse dos estudantes internacionais, mas aponta ainda tudo o que já sabemos, no Canadá, a cidade de Montreal é o lugar perfeito para se estudar. A cidade conta com diversas qualidades, o que torna o lugar perfeito para se dedicar aos estudos.
O crescimento da cidade segue um padrão nacional, com quatro das cinco cidades canadenses avaliadas subindo as posições onde Vancouver ficou em 10º lugar, Toronto em 11º e Ottawa em 26º e Québec em 72º.
Existe uma tendência de ascensão na Europa e Ásia
As cidades alemãs também acabaram crescendo no ranking com Berlim e Munique entre as 10 melhores cidades para os estudantes, tudo isto pelo fato que a educação é pública e gratuita no país. Londres, subiu duas posições e está em terceiro lugar, já Edimburgo e Manchester estão no top 25.
Veja a listagem completa:
- Montréal
- Paris
- Londres
- Seoul
- Melbourne
- Berlim
- Tóquio
- Boston
- Munique
- Vancouver
- Hong Kong
- Toronto
- Sydney
- Singapura
- Zurique
- Viena
- Kyoto-Osaka-Kobe
- Edinburgh
- New York
- Brisbane.