Conheça alguns cursos grátis para o Dia da Consciência Negra

O mês de novembro possui uma data muito importante no mundo inteiro. No dia 20 deste mês é o dia da consciência negra. Para tentar reverter o quadro brutal que coloca os negros em uma posição muito abaixo dos brancos em relação as questões educacionais e trabalhistas, com rendimentos muito inferiores, diversas empresas estão oferecendo programas de capacitação específicos e gratuitos.

Confira alguns cursos gratuitos que estão sendo oferecendo em homenagem ao Dia da Consciência Negra:

Workshop para afroempreendedores

Ao longo das próximas semanas, a Amaro, marca de moda e beleza feminina, vai oferecer uma série de ações de valorização de talentos negros. A companhia vai oferecer uma série de workshops gratuitos com o objetivo de capacitar para o empreendedorismo. Serão 90 vagas em encontros que serão divididos em cinco temas: Marketing Digital, Branding, Finanças, Atendimento ao Consumidor e Engenharia. As inscrições serão feitas através deste site.

Treinamento para carreira em TI

A King Host está oferecendo uma turma de capacitação para públicos minorizados que desejam atuar no mercado de TI. O curso vai acontecer 100% online e será dividido em temas como diálogos de carreira, como começar na profissão de TI, treinamentos e muito mais. Os encontros vão acontecer nos dias 18, 20 e 21 de novembro, com média de duas horas de conteúdos diários.

As inscrições estão sendo realizadas através deste formulário.

Módulo na Universidade Zumbi dos Palmares

Outra empresa que está oferecendo treinamentos gratuitos é a ADP, que desenvolveu uma metodologia de e-learning para oferecer todo o treinamento necessário para o uso da plataforma ADP para processamento de folha de pagamento, e-Social e Recursos Humanos para os estudantes de Administração e Recursos Humanos da Universidade Zumbi dos Palmares.

Projeto Desenvolve

O Boticário também está com inscrições abertas para o projeto Desenvolve. O objetivo é oferecer e educação gratuita para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 50% das vagas são reservadas para mulheres, pretos e pardos, excetuando-se em caso de não cumprimento das notas mínimas nas etapas classificatórias.

As inscrições podem ser feitas através do site do Boticário.

 

Pela Web

Sair da versão mobile