Steve Jobs continua sendo um dos grandes gurus para pessoas que atuam nos mais diversos segmentos profissionais. Afinal de contas, se hoje podemos carregar boa parte de nossas vidas nos pequenos e potentes smartphones, muito se deve a incrível capacidade de criar e produzir deste profissional.

Conheça 3 hábitos noturnos que Steve Jobs tinha para relaxar

O trabalho de Steve Jobs segue sendo estudado por diversas áreas, uma vez que os resultados obtidos impactaram o mundo da tecnologia de uma forma crucial. Além disso, Jobs ficou conhecido por ser uma figura completamente diferente da maioria dos profissionais de grande sucesso.

Por isso, muitos dos seus hábitos acabaram sendo incorporados pelas pessoas, na tentativa de conseguir pelo menos se tornar um pouco do profissional, em termos de resultados. Confira alguns hábitos noturnos que Steve Jobs tinha para relaxar e garantir um excelente desempenho durante o dia de trabalho:

Jantar cedo e chazinho

Steve Jobs levava as questões relacionadas a sua saúde muito a sério. Todos os dias ele voltava para casa às 17h30 para jantar com sua família. Ele comia somente vegetais orgânicos, colhidos de sua horta, e tinha o hábito de tomar um chá quente logo depois da refeição.

Caminhadas

Conheça 3 hábitos noturnos que Steve Jobs tinha para relaxar

Uma das principais características de Steve Jobs era o de ser workaholic, ou seja, muito viciado em trabalho. Mas ele também tinha tempo e espaço na sua agenda para fazer outras coisas, como manter uma rotina mínima de exercícios físicos. Ele era um fã das caminhadas. Além de realizar trilhas, ele também tinha o hábito de fazer reuniões caminhando, o que exigia um bom preparo físico dos seus colegas mais próximos de trabalho também. E muitas caminhadas eram feitas durante a noite, antes de dormir.

Meditação

Depois de tomar chá e caminhar, Steve Jobs ainda mantinha um último hábito, que geralmente era o que encerrava o seu dia: a meditação. Jobs era adepto do Zen Budismo, e tinha o costume de fazer meditações — o que, além de melhorar o sono, tem uma série de benefícios comprovados para o cérebro.