A Cogna, grupo que atua no segmento de educação e que é dono de marcas como Kroton, Platos, Saber e Somos Educação, anunciou a abertura do seu primeiro Programa de Trainee que terá vagas exclusivas para mulheres negras. As oportunidades poderão ser disputadas tanto por mulheres cis quanto por trans.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, serão abertas 15 vagas através deste programa. O projeto está sendo realizado em parceria com a consultoria Indique Uma Preta, que é especializada em diversidade e inclusão racial.
O Programa de Trainee faz parte de um plano maior da empresa, que até o ano de 2025 pretende atingir a meta de ter em seu quadro 40% de lideranças negras e pardas na companhia, bem como 40% do quadro de funcionários composto por pessoas negras e, ao menos, 1/3 de mulheres, pessoas negras, LGBTQIAP+ no Conselho de Administração.
Para participar do processo seletivo, as candidatas devem ter concluído a graduação entre 2016 e o primeiro semestre de 2022, em qualquer instituição de ensino superior. Os selecionados terão que ter disponibilidade para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais, com atuação em modelo híbrido em São Paulo ou remota, dependendo da área de atuação.
O salário oferecido para um trainee dentro da empresa é de R$ 8 mil. Além disso, os selecionados também recebem um pacote de benefícios, bem como a possibilidade de participar de uma jornada de aprendizagem com foco no desenvolvimento para se tornarem líderes.
O programa terá uma duração de 18 meses no modelo de job rotation para que possam conhecer todas as áreas da Cogna.
As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de novembro através do site da 99jobs.