5 Séries de televisão para quem gosta de medicina

Séries de televisão costuma prender a atenção das pessoas por uma grande quantidade de tempo. São diversos os assuntos que costumam ser abordados nas histórias contadas desses personagens, e um tema que se tornou bastante recorrente é a medicina. Diversas séries foram criadas com o objetivo de acompanhar as rotinas destes profissionais.

Confira algumas séries para quem gosta de medicina

ER (Platão Médico)

Essa pode ser considerada como uma das séries mais clássicas entre os amantes da medicina, e, também uma das responsáveis pelo surgimento de uma grande quantidade de outras produções sobre o mesmo tema. Os episódios acompanham a rotina dos médicos e dos enfermeiros que trabalham na emergência de um hospital público de Chicago, nos Estados Unidos. A conciliação entre a ética dos profissionais e as histórias dos pacientes é um assunto constantemente abordada na série.

House, M.D (Dr House)

Essa é uma série para quem gosta de ter uma visão um pouco diferente do mundo da medicina, acompanhando a rotina de um médico que não possui métodos muito ortodóticos. O médico que dá nome para a série é um especialista em nefrologia e infectologia, com comportamento hipocondríaco. House se mantém distante sempre da história dos seus pacientes, e apresenta maneiras consideradas malucas de investigar as doenças.

Grey`s Anatomy

Outra das séries de maior sucesso não apenas dentro do segmento de medicina mas também entre todos os shows exibidos na televisão norte-americana. A série foca na rotina dos integrantes de um dos programas de residência médica cirúrgicas mais rígidos dos Estados Unidos. Os personagens são muito diversificados e ainda precisam lidar com muitos problemas pessoais, que acabam impactando diretamente nos seu trabalho.

The Knick

Essa é uma série diferente das demais, pois não retrata a atividade profissional atual. Ela se passa na Nova York de 1900 e acompanha a rotina de médicos e enfermeiros do hospital Knickbocker Hospital, que tentam de tudo para salvar a vida dos pacientes, em uma época com poucos recursos e com uma grande taxa de mortalidade.

Pela Web

Sair da versão mobile