5 opções de profissões do futuro para a área digital
Confira algumas boas opções de carreira.
Por Rodrigo Duarte
São muitas as áreas consideradas como promissoras para as pessoas que pretendem trabalhar na área digital nos próximos anos. Mais do que apenas decidir trabalhar com tecnologia, as pessoas devem pensar também nas atividades que elas pretendem fazer, pensando nas oportunidades que se apresentam.
Confira 5 opções interessantes para quem deseja trabalhar na área digital:
Resumo:
Inteligência Artificial (IA)
Muito se fala de IA nos últimos anos e essa deve ser uma área ainda bastante explorada no mundo da tecnologia na próxima década. Nesta área devem se destacar os profissionais que conseguirem dominar as linguagens de programação e tecnologias utilizadas para criar algoritmos que criem sistemas que aprendam com mais facilidade.
Economia Verde
A preocupação com as mudanças climáticas e com o impacto ambiental das atividades das empresas deve ser cada vez maior nos próximos anos. E muitas das ações que deverão ser feitas pela empresa contarão com a ajuda e com o apoio da tecnologia.
Saúde Digital
Assim como a tecnologia já revolucionou diversas áreas, a medicina é uma destas que sobre o impacto direto de cada novidade e descoberta. Nos próximos anos, existe uma tendencia do aumento dos chamados tele atendimentos ou telemedicina, que permite com que os pacientes consultem sem estar fisicamente presente diante do médico. O trabalho de integração das mais variadas tecnologias para tornar os procedimentos mais seguros também está entre os principais desafios destes profissionais.
Cibersegurança
Uma área que têm se destacado nos últimos anos e que segue sendo muito importante e com muitas oportunidades para os profissionais. O grande desafio é conseguir criar algoritmos cada vez mais inteligentes que consigam proteger as informações das pessoas que circulam nos mais variados meios digitais.
Experiência do Usuário (UX)
Apesar de ser uma área muito focada em tecnologia, que inclusive exige que os profissionais dominem determinadas tecnologias e linguagens de programação, a UX também acaba exigindo outros conhecimentos, como design e até mesmo psicologia. Tudo isso para criar interfaces intuitivas para os mais variados sistemas.