5 opções de carreiras para quem gosta de ajudar
Confira algumas dicas de cursos para quem quer ser útil ao próximo.
Por Rodrigo Duarte
Cuidar do próximo, se preocupar e estar sempre disponível pode ser considerado como uma qualidade de um ser humano. Alguns acabam se mostrando mais disposto a fazer isso, e essas pessoas são aquelas que realmente acabam dedicando boa parte da sua vida para ajudar outras pessoas. E existem diversas opções de carreiras que podem ser interessantes para este tipo de pessoas.
Confira algumas opções de carreiras para pessoas que gostam de ajudar as outras.
Resumo:
Enfermagem
Essa é uma carreira que costuma ser comparada com a medicina, mas a função do enfermeiro é muito diferente, já que ele costuma ser o profissional que ficam em contato mais direto com o paciente. São vistos geralmente como aqueles profissionais que acolhem aqueles que estão sofrendo e que procuram atendimento. Mas os enfermeiros não trabalham apenas em hospitais, tendo uma série de outras atividades.
Assistente Social
A figura do assistente social é fundamental, pois elas ajudam as pessoas em questões relacionadas a sua convivência na sociedade como um todo. Ele deve ser uma pessoa que se preocupa com o bem-estar coletivo e executa atividades que possam proporcionar uma determinada situação. Também é um profissional que costuma fazer a ponte entre as necessidades das pessoas e dos órgãos.
Fisioterapia
Mais um profissional que faz um atendimento relacionado a saúde, mas com uma preocupação mais focada naquelas relacionadas a recuperar lesões que foram adquiridas por traumas de atividade física, acidente ou outros. Este também é um profissional que precisa ter um contato muito próximo com os pacientes, até mesmo em função da natureza dos exercícios e dos tratamentos propostos.
Fonoaudiologia
O profissional fonoaudiólogo é aquele que ajuda as pessoas que precisam fazer tratamentos relacionados a audição e também a fala. Este é um profissional que atende todos os tipos de públicos, mas que geralmente acaba ficando mais focado nas crianças, uma vez que os pequenos é que costumam ter mais problemas desta natureza. Mas eles também podem ser muito importantes ajudando outros profissionais que dependem da fala para realizar a sua atividade.
Pedagogia
Ensinar também é uma forma de se preocupar com o outro. E a figura do pedagogo pode ser vista como uma das mais importantes dentro de um sistema de educação, pois ela se preocupa não apenas com as disciplinas de um determinado currículo, mas também com a formação social da pessoa.