Os primeiros dias em um novo emprego costumam ser bem tensos para quem está entrando na empresa. Afinal de contas, trata-se de um universo completamente diferente para aquele que está iniciando suas atividades. Também costuma ser um momento novo para as pessoas que estão diretamente atreladas ao novo funcionário.
Estabelecer uma imagem positiva acaba sendo o objetivo de todo funcionário que inicia uma nova função dentro de uma nova empresa, tanto para seus superiores quanto para os seus colegas. E especialistas afirmam que os primeiros dias de trabalho acabam sendo muito importantes para estabelecer estes parâmetros.
Confira 5 atitudes para causar uma boa impressão no novo emprego.
Resumo:
Demonstre interesse
Converse com as pessoas disponíveis, especialmente com os chefes, sobre a expectativa que a empresa possui em relação ao seu trabalho e desempenho. Também pergunte sobre o funcionamento do negócio, isso geralmente desperta uma empatia de parte do chefe e dos colegas.
Chegue mais cedo
Chegar um pouco mais cedo do que o horário combinado é interessante nos primeiros dias, uma vez que os novatos tendem a “perder” um pouco de tempo com atividades burocráticas e de conhecimento da empresa.
Tenha mais cuidado com as entregas
No começo, as avaliações em relação aos prazos a qualidade dos trabalhos entregue tendem a ser mais rigorosas. As pessoas estão com atenção no total em quem está começando, por isso é fundamental tomar ainda mais cuidado para que tudo esteja dentro do prazo e com uma qualidade impecável. ‘
Integre-se com os colegas
Este momento é fundamental para quem está começando. É importante estar aberto e receptivo para conhecer as pessoas que trabalham naquele local e estabelecer os primeiros vínculos e as primeiras relações de confiança. E lembre-se que isso deve ser feito em todos os níveis, tanto com os superiores quanto com os colegas de diferentes níveis.
Não fale mal do antigo trabalho
Essa é uma pegadinha que muitas pessoas que estão começando em um novo trabalho caem. Nada de falar mal do antigo ambiente de trabalho, pois este tipo de comportamento cria uma péssima imagem profissional.